No nosso trabalho diário, mediamos, intervimos, observamos, orientamos, ensinamos. Raras são as vezes em que nos damos a oportunidade de nos emocionar; porém, no Show de Talentos “a gostinho de todos”, inevitavelmente nossos sentimentos vieram à tona.
Na plateia, pais, avós, primos, irmãos, amigos… Espectadores ansiosos, assistindo a verdadeiros espetáculos de música, dança, esforço e talento desde o primeiro minuto da apresentação de abertura. Pudemos ver no palco demonstrações de amor entre pais e filhos, famílias inteiras, amigos que se reencontravam e se despediam… Muitos nem sequer sabiam a dimensão de estarem ali, mas compartilharam conosco aqueles momentos.
Os alunos, por sua vez, corriam após as apresentações para cumprimentar os pares que participaram, reconhecendo e se alegrando com as suas potencialidades. E os ex-alunos? Que amor é esse que os faz reviver os seus momentos? E os educadores? Precisam falar para seus alunos que devem descobrir os seus talentos? Não. Revelam-se aos olhos de todos.
Nos bastidores, quanta dedicação dos funcionários para que tudo desse certo! A quantidade de fotógrafos, coisa de astros e estrelas.
Mais do que um mero show de talentos, o último dia dois representou a vivência do verdadeiro espírito agostiniano. Para os corações inquietos, foi um encerramento do ano antes do tempo!
Parabéns a todos!
Pastoral Educativa e Profª Marta Faça
Clique na imagem abaixo para ver as fotos […]