A apresentação da peça “La vie en Rose”, feita pela premiadíssima Cia. da Casa Amarela, de Catanduva, encantou alunos de 8º e 9º anos pela sua sensibilidade, poesia e simplicidade. O espetáculo teatral é inspirado na canção francesa “La Vie en Rose”, de Edith Piaf – um hino de esperança pós-guerra – e conta a história da amizade entre Rose, uma menina solitária e Jean-Pierre, um sério soldado francês.
“A peça tem uma narrativa envolvente e de fácil compreensão.” (Isadora L. de Mauro, 8ºD)
“A peça nos deixa a lição de que precisamos aproveitar o que temos antes que isso seja tirado de nós.” (Maria Clara M. Rodrigues, 8ºD)
“É uma peça que prende a atenção pelo enredo e pelos efeitos sonoros e emociona pelo fato de ser realista e fazer o espectador pensar em seus próprios medos e incerteza.” (Clara Rocha, 8ºD)
“A peça nos ensinou a lição de que podemos, mesmo com tanta tristeza e perdas, encontrar um motivo para sorrir novamente.” (Paula M. Zafalon, 9º ano A)
“Os atores conseguem passar para o público todas as tristezas de um passado e as esperanças de um futuro feliz.” (Rafaela F. Barreira, 9º ano B)
“A peça te envolve do início ao fim e Rose e Jean-Pierre revelam uma amizade fora do comum – são como fogo e gelo, dia e noite.” (Manuela M. Gonzalez, 8º ano B)
Profª Cláudia F. Conter Pinheiro (Língua Portuguesa)
cpinheiro@csj.g12.br
[clique na foto para ver o álbum]