A sociedade atual exige que nos coloquemos no lugar do outro, que enxerguemos o outro, para que possamos formar gerações mais solidárias, mais humanas.
Compartilhando esses valores com os alunos do 7º ano C, esses tiveram a ideia de fazer um projeto que visasse à arrecadação de lacres para serem doados ao Hospital de Câncer de Barretos, onde a mãe e a avó de uma das alunas são voluntárias.
“Lacres de Amor” foi o nome escolhido e, após divulgado, contou com colaboração de toda a escola.
Além dos alunos idealizadores do projeto, Francine Borgonovi Luchetti, mãe da aluna Gabriela, também participa do projeto, patrocinando adesivos para serem colocados nas garrafas que armazenam os lacres.
No dia 18 de novembro, a avó da aluna, Maria da Graça Garcês Borgonovi, coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos na cidade de Fernando Prestes, e a mãe, Francine Borgonovi Luchetti, voluntária do hospital, estiveram no Colégio para receberem a doação.
Primeiramente, na sala, a Sra. Maria da Graça parabenizou os alunos pela iniciativa da campanha e ressaltou a importância de eles valorizarem o que têm e de serem solidários. Explicou-lhes sobre o destino dos lacres que, vendidos, transformam-se em benefícios aos doentes atendidos.
Dirigindo-se ao pátio, os alunos fizeram a entrega dos lacres, comprometendo-se a continuarem com o projeto em 2017.
Além do empenho dessa turma, algumas classes do infantil contribuíram, mostrando que incentivar a solidariedade é plantar sementes de amor.
Agradecimento especial à avó Maria da Graça e à mãe Francine que acreditaram no projeto, incentivaram e participaram.
Profa. Marta Maria C. Fregnan Faça
mfaca@csj.g12.br
[clique na imagem abaixo para visualizar o álbum…]