Formação de Tutores
A Formação Contínua dos docentes no Colégio ocupa um lugar fecundo para o exercício da prática pedagógica e, principalmente, para a transformação da mesma. A formação de tutores, por exemplo, é constitutiva de significados particulares ao nosso Projeto Educativo, ou seja, tem identidade própria. Essa formação tem a intenção de ampliar o desenvolvimento dos profissionais que ao se comprometerem com o exercício da docência no Colégio, assumem a função tutorial. É com essa função, combinada a outros fatores, que se torna possível viabilizar um fazer para a eficácia dos processos de ensino e aprendizagem num contexto de educação integral. Temos a convicção que é este o meio para aprofundar estudos dotados de uma fundamentação teórica consistente com capacidade de análise e reflexão crítica, cuja importância e significados se consolidam quando há maior articulação entre teoria e prática e, o profissional reconhecer-se “por inteiro”. Concebemos e nos esforçamos para que a formação continuada, no decorrer do ano em grupo e individualmente, seja capaz de provocar mudanças na postura e no fazer pedagógico na medida em que possibilita aumentar a competência de cada um e, assim, influenciar todos os aspectos inseridos no contexto escolar.
Márcia Elizabete Gomes Di Curzio
Orientadora Educacional
marcia@csj.g12.br
[clique na imagem…]