Melhoria contínua! Um dos tópicos da política de qualidade do Colégio Agostiniano São José é colocado em prática nos dias do recesso de julho.
Aconteceu o curso de “Aprendizagem Mediada de Feuerstein”, que apresenta aos profissionais que atuam na área da educação (pedagogos, professores, psicólogos, psicopedagogos, médicos, fonoaudiólogos, etc) a denominada Teoria da Experiência da Aprendizagem Mediada do psicólogo israelense Reuven Feuerstein.
O curso foi ministrado pelo consultor israelita David Sasson (colaborador de Feuerstein, em Jerusalém) e pela pedagoga e diretora do Centro de Desenvolvimento Cognitivo do Paraná, Márcia Macionk.
No início de julho, aqui no Colégio Agostiniano São José, o curso foi ministrado a 30 professores do próprio Colégio. E, no final de julho, ministrado a outros doze professores da casa, além de 18 de outras instituições.
Entre outros, como a discussão de critérios de mediação e a instrumentalização dos profissionais para a melhoria de suas atuações no contexto acadêmico, objetivo do evento é o de desenvolver a consciência da importância do papel do mediador na promoção das habilidades cognitivas, afetivas e sociais inerentes aos processos de pensamento e aprendizagem.
O evento foi organizado pela professora Fabiana Correia da Silva, coordenadora pedagógica do 2º ao 5º ano, aqui do Colégio.
Alaor Ignácio dos Santos Jr.
Coordenador de Comunicação
alaor@csj.g12.br