Currículo Americano – High & Middle School

CURRÍCULO AMERICANO PARA ALUNOS QUE INICIAM O HIGH SCHOOL (1º ANO)

Literatura Inglesa I – A (English I – A)
Literatura Inglesa I – B (English I – B)
Literatura Inglesa II – A (English II – A)
Literatura Inglesa II – B (English II – B)
Redação para o Pensamento Crítico (Writing for the Critical Thinker)
Debate I (Debate I)
Oratória I (Speech I)
Oratória II (Speech II)
Economia (Economics)
Preparação para a Universidade (College Preparation)
Planejamento de Carreira (Career Planning)
Saúde (Health)
História Americana I (United States History I)
História Americana II (United States History II)
Governo Americano (United States Government)
Marketing para o Século XXI (Marketing for the 21st Century)

As disciplinas listadas acima referem-se a um aluno que iniciará seu primeiro ano de estudos com o currículo da University of Missouri High School.


MIDDLE SCHOOL GLOBAL LEADERS PROJECT (MSGL)

Alunos de 7º e 8º anos do Ensino Fundamental já serão expostos a um currículo internacional que terá continuidade no High School, do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio.

Integração de Ciências e Humanas

O currículo do MSGL, diferentemente da High School, não é composto por matérias específicas. Na verdade, ele é um currículo integrado de Ciências e Humanas produzido pelo College of Education da University of Missouri utilizando a abordagem STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática). Como um programa de imersão para alunos que não têm o inglês como língua materna, o desenvolvimento contínuo da linguagem através da leitura, da escrita, da fala e da audição é outro objetivo do MSGL

ONU Global Issues

Baseado na agenda de temas globais da ONU, como água, direitos humanos, saúde e voluntariado, o MSGL propõe que os alunos se vejam como agentes de mudança em sua comunidade – afinal, eles são os líderes globais de amanhã.

Para isso, eles irão estudar problemas globais definidos pela ONU e aplicarão suas soluções aos problemas de sua localidade, utilizando o conceito Glocal.

www.un.org/en/globalissues

Abordagem crítica

A abordagem do material é criada para que os alunos desenvolvam as habilidades e competências do século 21, incluindo a colaboração, o pensamento crítico, a comunicação e a resolução de problemas