9º Desafio de Competências e Habilidades

Sistema ETAPA

3º ano

junho/2011

 

          Nos dias 17 e 18 de junho uma equipe do Colégio participou do 9º Desafio Etapa de Competências e Habilidades, uma espécie de olimpíada de conhecimentos gerais. Ao todo, estavam presentes 92 alunos do 3º ano do Ensino Médio de 31 escolas parceiras do sistema.

          Tudo começou com uma prova classificatória no próprio Colégio, mediante a qual foram selecionados três alunos: Altamir Roberto Marascalchi Filho, Pedro Renato Tavares Ávila e Renan de Souza Melo.

          Eles e o professor Antonio José Aydar (Toninho) viajaram no dia 17 de Junho e chegaram ao Acampamento Águias da Serra, localizado na Grande São Paulo, às 13 horas.

          No período da tarde todos os jovens participaram de uma gincana, cuja finalidade era a integração entre os alunos de todas as escolas.

          À noite os alunos desfrutaram de uma “baladinha” e os professores acompanhantes, em outro local, de uma confraternização animada com música ao vivo.

          No dia 18, um domingo bastante frio, chegou a hora do “desafio”: os alunos realizaram uma prova com o intuito de testar seus conhecimentos e habilidades intelectuais. Uma parte dos professores fiscalizava a realização das provas enquanto outros as corrigiam.

          Após o almoço aconteceu a premiação. Nosso Colégio ficou muito bem classificado. Pedro Renato obteve uma das 8 medalhas de ouro que estavam em disputa e Altamir e Renan foram 2 dos 13 alunos recompensados com medalhas de prata. Os nossos três alunos ficaram entre os 21 melhores classificados, o que é motivo de orgulho para todos nós.

          Parabéns meninos!

Coord. Jesus Maria Martinez Piñeiro (jesus@csj.g12.br)

Prof. Antônio José Aydar (aaydar@csj.g12.br)

          “Ao chegarmos ao acampamento, presenciamos um clima bastante receptivo por parte dos alunos das outras escolas participantes. O que na verdade importou mais não foram as provas, competições e medalhas conquistadas por nós, mas sim a integração e as novas amizades propiciadas pelo evento.” (Pedro Renato e Renan)

 


Álbum de fotografias