UFSCAR

Visita à Universidade Federal de São Carlos

maio/2009 

                    

No dia 26 de maio, os alunos dos terceiros anos tiveram a oportunidade de conhecer o campus da UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos), em São Carlos. O evento, organizado pela própria universidade, consistiu de estandes, com a apresentação feita pelos alunos da Universidade, sobre os cursos, as respectivas matérias, os estágios, o campo de trabalho e o dia a dia do estudante.

Houve também palestras com os coordenadores dos cursos, além de visitas com os alunos aos departamentos. Pudemos presenciar a 5ª Feira de Ciências que reuniu projetos e experiências das áreas de Biologia, Física, Química e Matemática. Uma das muito interessantes atividades interativas foi termos conhecido o planetário digital, um dos únicos da América Latina.

A visita à Universidade foi muito proveitosa, pois conhecemos novas profissões como Gerontologia e Educação Especial. O campus é muito bonito e nós percebemos como é passar um dia em uma faculdade com diferentes pessoas, os laboratórios e departamentos, sem falar do restaurante universitário.

A conversa com os futuros profissionais de nossas áreas também foi muito útil porque nos ajudou a decidir qual carreira seguir.

É importante conhecermos as universidades que um dia freqüentaremos. A UFSCAR não decepcionou em nenhum sentido.                                                                                                  

Patrícia Nabuco Martuscelli e Victor Hugo Marcão Crespo
Alunos do 3º ano

 


(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)