Projeto
"Espaço BM&FBOVESPA"

ano

abril/2009

 

Áreas Envolvidas: Geografia e História

Professoras: Gláucia Cristina Rodrigues Gomes
                      Janete Tavares de S. Zanuzzo

Objetivos: Conhecer o maior mercado de ações da América Latina, bem como o seu funcionamento.

A programação começa com a exibição de um vídeo institucional em três dimensões sobre a BM&FBOVESPA e o funcionamento do mercado, no Cinema 3D. Em seguida, os alunos são direcionados para o auditório, onde assistem a palestra “BM&FBOVESPA - Mercados de Ações e Futuros”. Passada esta etapa da visita, é a vez de perceber o funcionamento do mercado na prática, em uma mesa de operações que permite a simulação de uma operação no Sistema Eletrônico. A visita continua e, no Centro de Memória, uma exposição permanente com áudio e vídeo retrata a história da Bolsa e do mercado de ações.

Após o Centro de Memória os visitantes se dirigem ao Pregão Viva Voz, onde é possível ver os operadores das Corretoras negociando os contratos nos mercados futuros. Encerrando a programação, conhecem o Espaço Cultural, uma área de exposições que recebe renomadas obras em montagens especiais. No Espaço BM&FBOVESPA também é possível visitar a Sala das Corretoras, que conta com profissionais especializados e podem solucionar as dúvidas dos interessados em conhecer um pouco mais sobre o investimento no mercado de ações e de derivativos.

Excursão ao Espaço BM&FBOVESPA (03 de abril).

 

Palestra sobre mercado de ações
Palestrante: Fernando Penteado – Vijay Investimentos
 

     No dia 02 de abril, os 8os anos participaram de uma palestra sobre mercado de ações, com o objetivo de prepará-los para a visita ao espaço BM&BOVESPA. As explicações e esclarecimentos do palestrante atingiram nossas expectativas, contribuindo para a formação integral dos nossos alunos.

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)