Acampamento Agostiniano

“Eu vim para servir”

abril/2015

 

Com tanta estrutura e entretenimento que a vida moderna proporciona, acampar no “Campão” do Colégio é antes de tudo uma aventura. A imersão em um ambiente simples, com uma rotina alegre, divertida e educativa, transforma essa atividade em uma vivência inesquecível.

Dormir ao som de grilos, acordar com pássaros e cheiro de grama são sensações, muitas vezes, vividas pela primeira vez, principalmente junto aos colegas de escola e professores.

Nos dias 10 e 11 de abril, o colégio São José realizou o Acampamento 2015 para alunos de 6º ano, com objetivos claros de desenvolver valores como sociabilidade, amizade, trabalho em equipe,respeito ao próximo e à natureza, sem contar na importância de realizarem tarefas simples como lavar louça, copos, talheres,arrumar a barraca, podendo influenciar no desenvolvimento da autonomia nas questões domésticas.

A tecnologia tomou conta do mundo com inegáveis benefícios, mas criando ao mesmo tempo uma distância entre o mundo físico, as brincadeiras saudáveis, no modo de conversar com as pessoas e, principalmente no contato visual.

Ficar sem o celular e os tablets mostrou outras opções de relacionamento e convivência, levando-os a perceberem que deixando um pouco de lado o mundo online, podem-se descobrir novos amigos e valorizar outros.

Os professores envolvidos e comprometidos, no total 18 profissionais, os escoteiros do Grupo Maanaim, a comida preparada com carinho, a escolha do desenho da camiseta, a distribuição das barracas, as reuniões para organização das apresentações dos grupos são fatores que contribuíram para  atingirmos os objetivos propostos.  

Sem dúvida, foram dias enriquecedores pelos relacionamentos, pela descoberta de novos amigos, pela participação nas atividades e respeito pelos grupos.

 

                Equipe organizadora