São Paulo Cultural

7º ano

junho/2014 

 

São Paulo: A grande cidade

 

Mantendo a tradição de anos anteriores, o Colégio Agostiniano São José promoveu este ano a excursão “São Paulo Cultural”

E em ano de Copa do Mundo no Brasil não haveria lugar melhor para visitar do que o Museu do Futebol localizado logo abaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu. Os alunos puderam ainda contemplar as obras de arte de artistas renomados do passado e do presente na Pinacoteca do Estado situada logo ao lado do Museu da Língua Portuguesa e da Estação da Luz, também visitados.

Sempre tentando aliar conhecimento em sala como conhecimento real, de campo, os alunos conheceram ainda parte das instalações do Instituto Butantan – um dos maiores centro de pesquisa biomédica do mundo e o Espaço Cata-Vento – um museu totalmente interativo voltado às ciências.

Aproveitando oportunidades que só uma capital pode proporcionar, os alunos assistiram ainda ao espetáculo musical da Broadway “O Rei Leão”, finalizando a noite com a famosa pizza paulistana.

O Colégio destaca a importância de momentos como esse, em que nossos alunos desenvolvem-se socialmente e demonstram maturidade ao realizar atividades extraclasse. 

Prof. Guilherme Martins Sonehara
gsonehara@csj.g12.br

 

Profa. Marcela Arantes Magri
mmagri@csj.g12.br