NATAL DE PAZ

dezembro/2014 

 

 

       Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística cuja obra é composta de elementos organizados em um ambiente. É uma obra de arte que só "existe" no momento da exposição, desmontada em seguida, sendo que de lembrança só ficam fotos e recordações.

 

Objetivo do trabalho

       A Campanha da Fraternidade 2014 teve como tema o “Fraternidade e Tráfico Humano” e a Carta de São Paulo aos Gálatas nos sugere o lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

        Baseado no tema, o 7º ano foi responsável em fazer a Pomba que, na religião judaico-cristã, representa o Espírito Santo, da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo), simbolizando paz, pureza, simplicidade, harmonia, esperança e felicidade reencontrada.

       O 6º ano foi responsável em produzir as bolas coloridas que, no  pinheiro, significam os frutos dessa árvore viva que é Jesus.Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe e as boas ações daqueles que vivem nEle e com Ele.

       Que esta instalação produzida seja uma manifestação de paz, de boas ações, de renovação, de recomeço, de lembrança, de reflexão, de Jesus vivo presente neste ano de 2014.

Marcella de Piemonte P. Borges
mborges@csj.g12.br
Profa. de Arte