Acampamento 2012

“Fraternidade e a Saúde Pública”

6º ano

abril/2012

 

          Acampar é antes de tudo uma aventura, cuja programação é planejada com a intenção de atingir os objetivos de socialização e de convivência coletiva.

          O clima de entusiasmo, de competição e de reflexão facilitam a integração social, levando à descoberta de outros colegas e de habilidades próprias adormecidas.

          A organização e independência pessoal, bem como o desenvolvimento do espírito esportivo são pontos que foram enfatizados pelas chefes de escotismo e por escoteiros do Grupo Maanaim – 129/SP,  que além da palestra tiveram momentos  de vivência com o grupo.

          Sem dúvida, as atividades incentivaram momentos de interiorização sobre o tema, como a improvisação de perfomances baseadas em frases da “Campanha da Fraternidade”, evidenciando que em um espaço onde há interação, a criatividade e o envolvimento com os colegas, flui com mais intensidade.

Equipe organizadora do Acampamento

 

Considerações de alunos sobre o acampamento:

- O acampamento foi muito bom, pois aprendemos a trabalhar em grupo e também aprendemos muitas coisas novas.
Mariana, 6º A

- Magnífico! Esquecemos a tecnologia e vivemos em um mundo onde trabalhamos em grupo, ficamos em contato com a natureza. Adorei! Sem contar as dores no corpo nos dias posteriores!
Manuela, 6º A

- Foi uma experiência muito legal. Nós nos divertimos muito. A parte mais legal foi o futebol de sabão. As amizades aumentaram, tornaram-se mais fortalecidas.
Yuri, 6º D

- Foi muito divertido. O que mais gostei foi do Raly dos Bichos.
Maraina, 6º D

- O que mais gostei no acampamento foi o Raly dos Bichos porque nos sujamos e brincamos, mas o mais importante foi o trabalho em equipe.
Davi, 6º D

- O acampamento foi uma forma de sabermos trabalhar em grupo, conhecer novos amigos. Foi demais! Nos divertimos bastante!
Letícia, 6º C

- O acampamento foi uma forma de conhecer outras pessoas e nos divertirmos.
Júlia, 6º B
  


Álbum de fotografias