Atividades físicas no ensino de Ciências, Matemática e Educação Física

Projeto: Médias e Medidas – Sítio Hipona

9º ano

maio/2011 

 

          A atual rotina do homem, baseada no sedentarismo e na alimentação desregrada, aumenta sua exposição aos chamados males do mundo moderno.

          Apontando na direção contrária desse contexto surgiram as Atividades Físicas de Aventura na Natureza, modalidades que apresentam como principal característica a oportunidade de desfrutar as belezas do ambiente natural, proporcionando as pessoas inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

          Incentivando a ideia e aproveitando o espaço que o Colégio possui no Sítio Hipona, localizado em Cedral (SP), os professores de Ciências, Matemática e Educação Física organizaram, na primeira quinzena de maio, um circuito contendo provas de velocidade, agilidade, força e resistência para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental.

          Através de atividades na falsa baiana e tirolesa, os alunos interagem e estabelecem parâmetros para o entendimento de conceitos nas aulas de Física (Ciências).

          A prática serve também para a obtenção de dados importantes para futuros cálculos de velocidade média e construção de gráficos (Matemática).

Profª. Elisete F. Ferraresi dos Reis (ereis@csj.g12.br)

Prof. Fernando F. Scannavino (fscannavino@csj.g12.br)

Prof. Marcelo Torres Branco (mtbranco@csj.g12.br)

Prof. Marcos Antônio F.de Jesus (mjesus@csj.g12.br)

                                                          

9º A
9º B
9º C
9º D