Circo da Ciência

Evento anual na Universidade Federal de São Carlos

8º ano

maiol/2011 

 

O "Circo da Ciência" na UFSCar é um evento anual de difusão/popularização da ciência que envolve todos as matérias básicas de ciências (Biologia, Química, Física e Matemática), a partir de atividades expositivas/interativas com o público.

Ele ocorre simultaneamente ao evento "Universidade Aberta" em que a UFSCar abre suas portas para a comunidade de estudantes e professores do ensino médio e fundamental (séries finais), de São Carlos e região.

Nele há exposição de experimentos, oferecimento de atividades internas e apresentação de peças teatrais, envolvendo o lado teórico e prático de fenômenos e conceitos em todas as disciplinas das Ciências, inclusive da Matemática, mostrando como ela pode ser fácil e divertida. Graduandos e docentes da UFSCar são os responsáveis pelas apresentações, efetivando a integração de ações e troca de conhecimentos com a comunidade externa, bem como dentro da própria universidade.

A Matemática está presente em quase todas as atividades do nosso dia a dia. Ela pode ser divertida e curiosa e pode trazer muito prazer a quem se dedica a ela. As atividades, durante o Circo da Ciência, envolveram números de mágicas, brincadeiras com papel e barbante, entre várias outras, que aliaram diversão ao ato de aprender.  

Assim, o visitante (aluno, professor ou curioso) pode apreciar o “gosto” bom das teorias matemáticas: Aritmética, Geometria, Álgebra...

Profª. Marcela Arantes Magri
mmagri@csj.g12.br

Profª. Vera Regina de Oliveira (Branca)
voliveira@csj.g12.br

 


Álbum de fotografias