Manhã da Saúde


8º ano

junho/2009

 

Aconteceu, mais uma vez, no Colégio Agostiniano São José, o evento “Manhã da Saúde” com foco no sistema cardiovascular, conteúdo programático de Ciências do 8ª ano do Ensino Fundamental.

Nessa manhã foram realizados exames de tipagem sanguínea, fator Rh, glicemia e aferição da pressão arterial. O objetivo deste evento é a orientação e prevenção das transfusões sanguíneas incompatíveis, diabetes e pressão arterial no cotidiano das pessoas, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprender e de ter uma postura de reflexão diante de sua realidade estudantil, pessoal, familiar e social.

O evento ocorreu no ESPAÇO LIVRE do Colégio, onde a equipe da CLÍNICA DE ENFERMAGEM DA UNIP pôde realizar o atendimento e orientações aos alunos com profissionalismo e atenção, sob a orientação da coordenadora Daniele Alcalá Pompeo; da enfermeira Ana Paula Esteves Costa e dos alunos Aristides Jacinto Bruschi, Andrea R. M. Tavares, Amanda S. Abil, Adriana Molina S. Oliveira, Dalci de Jesus Oliveira, Elisângela Ap. Miranda, Regina Aléssio, Stéffany C.Silva Biégas.

17/06/09

Profª. Vera Regina de Oliveira (Branca)
voliveira@csj.g12.br

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)