Viagem Educativa São Paulo - Campinas

ESTAÇÃO CIÊNCIA, BUTANTAN e HOPI-HARI

9º ano

25 a 27/setembro/2008

 

As viagens educativas fazem parte do Colégio São José porque acreditamos nessa maneira dinâmica de ensinar. O conhecimento adquirido dessa forma instiga a exploração do cotidiano, levando o aluno a fazer relações e a interpretar os sinais do mundo.

Visitar a cidade de São Paulo é sempre descobrir o que faz uma cidade ser tão diversificada e tão autêntica, um caldo de cultura em que gente do mundo todo se encontra e produz.

Estação Ciência (USP): laboratório rico em experimentos e inovações do mundo científico que proporciona ambiente de descobertas e reflexões sobre o cotidiano e a vida.

Butantan: fundado em 23/02/1901 por Vital Brazil em decorrência de uma epidemia de peste bubônica. A história do Instituto Butantan confunde-se com a história da modernização do estado de São Paulo, principalmente por ser um centro de pesquisas biológicas respeitado no mundo todo. Visitantes podem usufruir do parque totalmente restaurado e remodelado, com serpentário e Museu da Rua, onde é contada a história do instituto na produção de soros e vacinas

Campinas, uma das mais importantes cidades paulistas, berço de grandes músicos e cientistas, com suas universidades e o Instituto Agronômico (fundado por D.Pedro II).

Shopping D. Pedro: o maior da América Latina, mostrando a pujança da economia e da arquitetura brasileira.

Hopi-Hari: parque temático brasileiro, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, no estado de São Paulo. Com 760 mil m², é considerado o maior da América Latina. O parque é um país fictício - seus funcionários são os habitantes (hópius e hópias) - com “presidente”, capital, idioma e moeda próprios. Entre os grandes brinquedos desta civilização, destacam-se o Hadkali, o Montezum e La tour Eiffel, objetos de estudo de física no 9º ano.                                             

Elisete F. F. dos Reis (Professora de Ciências)
ereis@csj.g12.br

Marcos Antônio F. de Jesus (Professor de Educação Física)
mjesus@csj.g12.br

Mara Cristina B. da S.Freitas (Coordenadora Pedagógica)
mfreitas@csj.g12.br

 

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)