Escalada Indoor

9º ano

setembro/2008

 

 

Incluir atividades práticas relevantes, que oportunizam aprendizagens significativas aos alunos, premiando-os com momentos diversificados de ampliação da cultura corporal de movimento, se faz cada vez mais necessário durante as aulas de Educação Física.

Corroborando com estes objetivos, os professores Marcos e Darcilia, em parceria com a Academia Altitude, ofereceram aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental um curso básico, com informações teóricas e práticas, sobre escalada indoor.

O projeto teve ótima aceitação e participação dos alunos que aprovaram a iniciativa dos professores. 

 

Prof. Marcos Antonio Ferreira de Jesus

mjesus@csj.g12.br

Profª. Darcilia Aparecida Falco

dfalco@csj.g12.br

 

 

 

 

A escola escalando – Academia Altitude

 

A escalada é um esporte que pode ser praticado por crianças a partir de 7 anos, pois além de desenvolver a parte física e motora, trabalha a parte lúdica.

Portanto, o Ginásio Altitude, desenvolve o Programa A escola escalando, com  o objetivo de estimular a prática do esporte em crianças e adolescentes.

Neste programa as atividades consistem em desenvolver diversas aptidões, como equilíbrio, força, companheirismo, resistência, além de estimular o aluno a vencer desafios e superar limites, fatores importantes a serem trabalhados nesta faixa etária.

Tudo isso em um ambiente seguro, acompanhado o tempo todo por monitores especializados.

 

Programa

 

Seqüência de atividades

 

 

        Nestas atividades é trabalhada a equipe, o companheirismo, a decisão, além de um forte trabalho físico de alongamento e força.

 

          Dias:  08/09 (9ºA) – 09/09 (9ºD)

                    10/09 (9ºC) e 11/09 (9ºB)

 

Benefícios do Esporte

 

        Além da parte muscular, na subida também é exercitada a parte estratégica e psicológica do atleta. A necessidade de planejar detalhadamente a seqüência de movimentos para avançar na subida faz com que o atleta aperfeiçoe sua disciplina mental, seu controle sobre o corpo e raciocínio lógico.

 

 

O Ginásio Altitude Escalada Indoor

 

        Inaugurado em 2002 o Ginásio Altitude com 350 metros quadrados de muros de escalada, mais de 1200 agarras, doze top ropes, áreas guiadas, incluindo um teto de 4 metros e mais de 50 vias montadas, é para a cidade de São José do Rio Preto um espaço para a diversão e o treinamento da Escalada Esportiva.
        Altitude é a realidade de um sonho criado pela união; escaladores por adoração, os irmãos Kesler e Kleber Jamal uniram a dedicação ao esporte e transformaram o Ginásio em um espaço para compartilhar o esporte, adotado por eles, com um número cada vez maior de adeptos. O Ginásio também dispõe de uma loja de equipamentos, um barzinho e vestiários
.

        Além de incentivar a prática de esporte, a principal preocupação dos profissionais da Altitude Escalada Indoor é garantir a segurança do aluno. Todos os equipamentos são certificados pela U.I.A.A. - União Internacional das Associações Alpinas. A academia dispõe de profissionais treinados para tirar dúvidas e auxiliar o aluno durante todo o treinamento.

                 

 

Informações:

Kesler Jamal Contiero

www.altitudeescalada.com.br

 

Mara Cristina B. da S. Freitas

Coordenadora Pedagógica
mfreitas@csj.g12.br

Prof. Marcos Antonio Ferreira de Jesus

mjesus@csj.g12.br

Profª. Darcilia Aparecida Falco

dfalco@csj.g12.br

 

9º ano A

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)

 

 

9º ano B

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)

 

 

9º ano C

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)

 

 

9º ano D

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)