Projeto: "Pequenos Escritores e grandes idéias"

          No dia 24 de novembro, os alunos das 4as séries do Ensino Fundamental I, vivenciaram um encontro cultural, na Livraria Nobel, no Riopreto Shopping Center, para serem homenageados como autores do livro que tem como título "Pequenos escritores e grandes idéias".
          O evento que reuniu famílias, alunos e equipe pedagógica encantou todos que se encontravam na livraria, pelo objetivo da valorização da leitura e da escrita.
          O texto não nasce pronto. Escrever não é um ato de inspiração divina, um repente que se faz palavra escrita.
          Para redigir é preciso reunir conhecimentos, principalmente por meio de leituras e colocar-se diante deles, dando-lhes forma. É necessário planejamento e trabalho, até alcançar o objetivo.
          Escrever se aprende por ensaio e erro, não sendo privilégio de poucos, mas direito de todos.
          Ensinar a redigir é capacitar o cidadão a participar da vida social em que está inserido, além de revelar seu caráter artístico. Supõe que o aluno tenha plena liberdade de escolha, trabalhe espontaneamente, seja crítico e criativo, sentindo-se capaz, valorizado, percebendo que é livre para escolher o seu texto predileto, afinal, ele é o artista.  
         Contudo, ainda terá uma longa caminhada de esforço e conquistas pela frente.
         Acreditamos, baseados nos pilares que sustentam a Educação Agostiniana, que o resultado deste projeto concorre para a formação de um aluno crítico, livre, participativo e cada vez mais humanizado.
Coordenação:
Marta G. Rahd Neves
martarahd@csj.g12.br
Professora:
Leila Gisele Lopes Sousa
lsousa@csj.g12.br