2º ano
novembro/2009
Nesse projeto lemos e analisamos várias histórias, a maneira de o leitor contar, descobrimos palavras e expressões e, pouco a pouco, o mundo mágico da escrita e da leitura.
Porém, percebemos também que as revisões são importantes. Os primeiros passos foram junto com a professora: ler, reler, acrescentar o que está faltando, modificar o que não ficou inteligível para o leitor. Por fim, as revisões foram realizadas pelas duplas e elas criaram as suas maneiras e os seus códigos. Nisso percebemos que o melhor é ver que os alunos não refazem nossas ações, eles as transformam e isso é sinal de elaboração.
Ao final, ilustraram as suas histórias, tendo como ferramenta para tal ação o computador, no editor de desenho.
Assim, o produto final (livro entregue aos alunos do 1º ano e o livro eletrônico*) espelha “um pouco” o que aprenderam, pois o outro “pouco” está dentro deles e o que é melhor, algo que carregarão por toda a vida de leitores e escritores.
Professora Tutora
Jociane Andréia Tavanti Azevedo
Parceria com professora de Informática
Paula Fernanda Prette Charaf Bdine
* Arquivos PDF
![]() |
A BOA SOPA |
![]() |
A PRINCESA E O GRÃO DE ERVILHA |
![]() |
|
![]() |
O REI QUE QUERIA CHEGAR ATÉ A LUA |
![]() |
O REIZINHO |
![]() |
OS CABRITINHOS TRAVESSOS |
![]() |
OS TRÊS CABRITINHOS |
![]() |
OS TRÊS CABRITINHOS |