Projetos
"Pequenos Escritores e Grandes Idéias"
 
 
            Alunos, famílias e escola partilham a alegria do 2º Encontro Cultural de valorização da escrita e da leitura, no lançamento da 2ª edição do livro "Pequenos Escritores e Grandes Idéias", que ocorreu na Livraria Saraiva, no dia 29 de novembro de 2007.
Profª. Leila Gisele Lopes De Luca Sousa
lsousa@csj.g12.br

 


Apenas o talento não faz um escritor.
Por trás do livro deve existir um homem.
                                                                       (Ralph Waldo Emerson)

          "Apresentamos neste livro o resultado da segunda edição do projeto Pequenos Escritores e Grandes Idéias, cujos objetivos primordiais são despertar o interesse pela leitura e escrita, desenvolver habilidades e conduzir a criança a descobrir prazerosamente a expressão escrita como forma de comunicação, de interlocução.

          Tendo em vista o fato de trabalharmos com análise discursiva da Língua, o encaminhamento das propostas de redação deu-se mediante sugestão de gêneros, estilos ou situações, em que os alunos pudessem utilizar as descobertas feitas em abordagens textuais.

          Este projeto propõe uma longa e reflexiva caminhada sobre como a língua e a linguagem, postas em ação, em um determinado momento e situação de interação dos locutores, constituem textos.

          Então, por meio de leituras, da criação de roteiros, até a produção textual, “nossos escritores” vivenciam o processo de idas e vindas até chegarem ao todo: sua criação, seu texto.

          Acreditamos que o aluno, ao contemplar suas idéias nas páginas deste livro, sentir-se-á valorizado e motivado a experimentar, cada vez mais, esse mundo mágico.

          Você é nosso convidado a caminhar por estas páginas, observar a criação e seu valor para cada criança, que escolheu entre outros textos realizados durante todo o ano letivo, qual seria o publicado."

Coordenação:
Marta G. Rahd Neves

Equipe pedagógica:
Leda Maria Lopes O. Matos
Leila Gisele Lopes L. Sousa
Neide Martins de Brito
Paula Fernanda P. C. Bdine
Rosinei Aparecida C. Monaco

Veja um pequeno filme do evento (1,25 Mb)

 

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)