Visita ao Centro Integrado de Ciência e Cultura (CICC)

5º ano

maio/2009 

 

Nós, alunos do 5º ano D, do Colégio Agostiniano São José, acompanhados pelas professoras Maria Eunice e Andréa, fizemos uma visita ao Centro Integrado de Ciência e Cultura, de São José do Rio Preto.

Ao chegarmos, fomos orientados para nos dividir em dois grupos e sob a orientação de monitores, começamos nossa viagem por diversas culturas, visitando todos os espaços culturais.

Iniciamos pela exposição de cartazes gigantes e filmes exibidos em TVs de plasma, que enfatizavam os 200 anos de nascimento de Charles Darwin, pesquisador e autor do livro A origem das espécies.

Conhecemos também uma exposição em homenagem ao físico e astrônomo Galileu Galilei, o espaço da leitura, decorado com poemas e histórias sobre a Via Láctea, transcritos em peças de seda, além de um pergaminho que contém trechos em grego, da obra Odisséia de Homero, falando sobre eclipse solar. Tivemos oportunidade de conhecer os espaços dedicados à Física, Química, Matemática e Biologia. O ponto culminante da visita foi o Planetário, onde pudemos ver e aprimorar nossos conhecimentos sobre o “Sistema Solar”. Foi uma viagem fantástica a todos os planetas, terminando com a apresentação das constelações.

Procuramos registrar nossas emoções em fotos.

Viaje conosco!

Alunos do 5º ano D

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)