Atrelada aos projetos pedagógicos
das 3ª e 4ª séries, a Educação Física trabalhou a importância das praças,
por meio de jogos de regras.
No projeto das 4ª séries, "Ser, fazendo
diferença", a Ed. Física focou a compreensão crítica de uma praça e
sua importância na comunidade.
No projeto das 3ª séries, " Valores"
, evidenciou-se a praça como meio ambiente, como uma praça pode melhorar
a qualidade de vida da comunidade e também a necessidade da responsabilidade
e cooperação por parte dos usuários em sua preservação.
Por meio deste trabalho os alunos aprenderam,
entre muitas outras coisas, que um ser humano só, é fraco, enquanto
vários seres humanos organizados podem ser fortes.
Como resultado final, os alunos produziram
vários textos nas aulas de Laboratório de Redação, com o objetivo de
expressar, por meio da escrita, o que sentiram e aprenderam, exercitando
a criticidade. Foi também um bom momento para a prática da elaboração
de um texto de opinião.
Abaixo, seguem trechos retirados de algumas
produções:
|