Roda de Histórias

Infantil 5B

junho/2014

 

 

Durante o 1º semestre, os alunos do Infantil 5B tiveram a oportunidade de entrar em contato com diferentes gêneros textuais, tais como: poemas, parlendas, texto informativo, adivinhas, receitas, trava-línguas, fábulas e contos de fada.

Todo esse contato, além de estimular a imaginação, contribuiu para um novo repertório de palavras, o que aumentou o vocabulário das crianças.

Mergulhados nesse novo repertório, utilizando como recurso fantoches, e com a ajuda dos pais, os alunos construíram suas próprias aventuras, as quais se transformaram em histórias, e foram contadas para os amigos e familiares.

Após a “contação” de histórias, com o auxílio da professora Gisele e do Programa Editor Gráfico – Paint, utilizando as ferramentas de desenho e pintura que o programa oferece, o Infantil 5B  ilustrou os momentos marcantes das histórias.

FIM da história? Ainda não! A professora Fernanda, muito contente com todo esse empenho, resolveu recontar tudo isso, agora, em fotos: “Haja coração para tanta emoção”.

 

 

Profa. Fernanda Alves de Oliveira Cardozo
foliveira@csj.g12.br