XIV show de talentos "A gostinho de todos"

agosto/2014

 

Todos os dias é um vai-e-vem

A vida se repete na estação

Tem gente que chega pra ficar

Tem gente que vai pra nunca mais

Tem gente que vem e quer voltar

Tem gente que vai e quer ficar

Tem gente que veio só olhar

Tem gente a sorrir e a chorar...

... O trem que chega

É o mesmo trem da partida

A hora do encontro

É também de despedida

A plataforma dessa estação

É a vida desse meu lugar...

É a vida...

(Milton Nascimento)

 

O show de talentos deste ano conseguiu reunir no palco do Teatro Municipal Paulo Moura aqueles que estão partindo: nossos amigos, os alunos do 3º ano do EM, e aqueles que voltaram para uma nova viagem: muitos pais, professores e ex-alunos, além dos nossos alunos, todos vivendo grandes momentos num mesmo trem.

A palavra é trem: a melhor metáfora para a vida...

Condutores, passageiros, auxiliares, paisagens, vidas...

 

A estação do XIV Show de talentos A gostinho de todos estava “lotada”, arrecadando 1 tonelada de alimentos que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto. 

Foi uma grande viagem!

Na nossa bagagem incluímos Heitor Vila Lobos, Beatles, Renato Russo, Paralamas do Sucesso, Guns N' Roses, Adoniran Barbosa, Lulu Santos, Chitãozinho e Xororó, entre outros nomes da música nacional e internacional.

Para que a viagem pudesse acontecer, contamos com o apoio da APM do colégio e da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto.

 

Agradecemos a todos que contribuíram para que o nosso trem pudesse trilhar no caminho da partilha de talentos, mediante integração dos pais, alunos, ex-alunos, professores, enfim, de todos os colaboradores do Colégio Agostiniano São José.

 

Seja bem-vindo Oswaldo Montenegro! Finalize nossa viagem:

 

Porque o trem tava nos trilhos...

A paisagem, e a ventura

Guardo pra um dia lembrar

Coração quer é ternura

Não é partir, nem ficar...

 

Piuiiiiiiii!  Até a próxima estação: Agosto de 2015, com o XV Show de talentos A gostinho e todos!

 

 

Prof. José Wagner Machado

Pastoral

 

 

Show de talentos 

Sexta-feira passada fui convidado a cantar no show de talentos do Colégio São José. Trata-se de uma prova da gincana dos alunos do colégio. Apresentações de alunos, ex-alunos, pai de alunos, funcionários, professores, etc., todos estão aptos a participarem da brincadeira e subirem ao palco para cantar, tocar, levar alegria aqueles que estão assistindo através da música.

Para mim, muito mais que uma apresentação. Uma emoção indescritível, pois é a escola que estudei toda minha vida antes do ensino superior. Estava ali como ex-aluno, como pai de aluno, como filho de ex-funcionário, e por fim, como marido de uma ex-professora. Quanto envolvimento com aquela escola.

Aprendi para uma vida toda naquele colégio. Temos a tendência de repetir padrões de comportamento do passado e como passei toda minha infância e adolescência lá, fiz questão de meu filho, estar no mesmo lugar.

Emocionante ver que ainda existem professores e funcionários da minha época e que estão até hoje no colégio. O Show de talentos foi muito divertido, e para mim, a cada música que me antecedia, o frio na barriga aumentava mais e ansiedade era tremenda de subir naquele palco.

Revivi em poucas horas, uma história de 11 nos de escola, com muitas alegrias. O mais importante que o Colégio São José me deu foi a contribuição em minha formação moral e de caráter.

 A Filosofia agostiniana prepara o indivíduo não só para o mercado de trabalho, mas como ser humano completo! Aqui publicamente meu muito obrigado ao Professor Wagner e todos os envolvidos por me darem a honra de voltar a casa e reviver tudo de melhor que uma escola pode dar a um aluno!

João Ricardo da Rocha Reis
Ex-aluno e pai do aluno João Pedro Pastore dos Reis (Infantil 5)