13ª Feira das Profissões

março/2014

 

Profissional solidário

compartilha suas experiências

 

 

Você é um profissional graduado e está disposto a compartilhar seus conhecimentos com alunos do Colégio Agostiniano São José?

Nós, aqui no Colégio, estamos procurando por você, e ficaremos extremamente gratos com o seu contato.

Para que você tenha uma ideia do que consiste a nossa Feira de Profissões, aqui vão as informações.

 

Participam da Feira alunos do 9º ano do EF e os do EM, sendo esta  uma das atividades do Projeto de Orientação Vocacional, que tem início no 9º ano do Ensino Fundamental e é extensivo até o 3º ano do Ensino Médio.

 

O objetivo geral do evento é o de contribuir para a formação da identidade profissional dos nossos alunos, por meio da relação pessoal com os profissionais atuantes, pautados no fundamento de que as identidades se constituem na relação com o outro.  

 

Quem são os Profissionais convidados?

Participam profissionais de distintas áreas do conhecimento (saúde, ciências sociais aplicadas, exatas, etc.) para dialogar com os alunos, narrar suas experiências na carreira, discuti-las criticamente e avaliar a receptividade do mercado à sua atuação. Além dos profissionais, bem como ex-alunos do Colégio que estão cursando universidades públicas.

 

Como participam?

Cada profissional tem um local (mesa individual) e os alunos se dirigem para as perguntas, individualmente ou em pequenos grupos.

 

Onde o evento se realiza?

No Ginásio de Esportes do Colégio Agostiniano São José.

 

Quando ocorrerá?

No sábado, dia 24 de maio, das 8h às 12h

 

A comissão organizadora articula-se motivada pelas pedagogias humanizadora, crítica, participativa e libertadora, essência do Projeto Educativo do Colégio Agostiniano São José, com base no pensamento de Santo Agostinho. É uma honra a participação de profissionais que se identificam com este projeto, com o propósito de colaborar com a formação de novos profissionais por meio da divulgação de sua experiência profissional. 

 

Quem contatar? 

Para mais informações, favor entrar em contato com Márcia, Orientadora Educacional, por e-mail ou telefone.

 

 

Márcia Elizabete Gomes
marcia@csj.g12.br

Orientadora Educacional

(17)3354-7000