34ª Semana Cultural Agostiniana

 

agosto/2014

Gincana Cultural, Esportiva e Beneficente

“Fraternidade e Tráfico Humano”

 

A Gincana realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto desse ano, durante a Semana Cultural Agostiniana, propicia momentos em que se promove a integração dos alunos de várias faixas etárias, enfatizando a importância da contribuição individual para o grupo, o sentido de equipe, a solidariedade e aceitação da derrota momentânea como um apelo à busca de uma qualidade maior.

As equipes são formadas por alunos do 6º, 7º, 8º e 9º anos, exigindo tolerância, organização, obediência às regras e respeito às opiniões. Sem dúvida os objetivos educacionais, os de integração dos participantes, os  esportivos e os  beneficentes são desenvolvidos ao longo da preparação das provas, já no início do ano, culminando nos momentos da Gincana.

Além das atividades esportivas, das provas culturais e artísticas, criam-se oportunidades onde se manifesta a desenvoltura de alunos que em classe e no cotidiano não são percebidas, mas que no contexto coletivo deixam fluir a criatividade e habilidades  adormecidas.

Esse ano as doações de alimentos e produtos de limpeza beneficiaram o Serviço Social da Paróquia Santa Rita de Cássia, o da Paróquia Santa Mônica, o Asilo de Schmitt, a CAPACC e a Pastoral do Povo da Rua. Conseguimos 20 novos doadores de sangue, 528 Kg de latinhas de alumínio e centenas de livros paradidáticos e gibis. O olhar para os mais necessitados faz parte dessa competição, incentivando o aluno a ser solidário.

O Ginásio de Esportes durante esse período torna-se uma grande sala de aula, onde professores, alunos e pais de alunos se congregam para lições de vida permeadas de valores universais, que servirão de condutores para a vida adulta.

Parabéns às equipes que, com qualidade, envolvimento, harmonia e respeito, fizeram com que essa Gincana de 2014 se tornasse inesquecível.

 

                                                                             Equipe organizadora da Gincana

 

Planilha de contabilização dos pontos e classicação das equipes