“Artistas” e seus pais divertem-se

na Festa Junina

junho/2013

 

 

Embora coletivo, o espetáculo parece ser individual. Cada mãe, pai, avó, avô, tia, tio ou amigo, partes integrantes da animação da Festa Junina, ocorrida no último dia 11 de junho, por alguns minutos fixam os olhares em “seu artista” – o aluno do Colégio, de todos os níveis de ensino, que se apresentou, dançando na quadra.

A festa começou às 14 horas, quando os portões foram abertos, e somente terminou oito horas depois, com milhares de pessoas participando das inúmeras atividades oferecidas: entre comidas típicas e danças alusivas à comemoração.

Os primeiros grupos a se apresentarem foram da Educação Infantil, a partir das 14:30 horas; depois, das 15:50 horas até às 18:30 horas, apresentaram-se os alunos do Ensino Fundamental I. Quando escureceu, aconteceram as apresentações do Ensino Fundamental II (às 20 horas); que foi seguida da quadrilha do Ensino Médio (às 21 horas).

Como ocorre anualmente, a Festa Junina foi organizada pela Associação de Pais e Mestres (APM) em parceria com o Colégio Agostiniano São José, e contou com o trabalho intenso de montagem da infraestrutura, que começou na véspera. Entre membros da APM, diretores, coordenadores, professores e funcionários do Colégio, cerca de 150 pessoas colaboraram para o êxito do evento.

Todos aguardam, agora, a chegada da Festa Junina 2014.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação