Encontro promove a formação dos
colaboradores administrativos do Colégio

setembro/2012

 

Realizado no sábado, dia 29 de setembro, no Sítio Hipona, o Encontro de Formação dos Colaboradores Administrativos do Colégio Agostiniano São José de 2012 propiciou um momento de convivência, oração, discussão crítica e aprendizado àqueles que atuam na Instituição.

Promovido pelo Núcleo de Direção, com o apoio da Pastoral, o Encontro começou às 8 horas, com a oração, traduzida por um momento de interiorização dos presentes. Em seguida, o diretor geral, Pe. José Luis Árias Alvarez, esclareceu o objetivo do encontro, que visou a criação de indicadores do perfil (saber e querer) do colaborador e constituir a avaliação de desempenho da equipe administrativa. Baseados, naturalmente, na Missão do Colégio, traduzida nas palavras: “O Colégio Agostiniano São José tem como missão a educação integral e evangelizadora, do ensino infantil ao médio, caracterizada por uma pedagogia crítica, participativa e libertadora, com excelência acadêmica, e para a construção de uma sociedade mais justa” e trabalhada no encontro de 2011.

O diretor pedagógico, Jesus Maria Martinez Piñeiro, expos o que é e como se pratica a avaliação de desempenho das funções; e, o diretor administrativo, Adriano Sanfelice, apresentou os aspectos que podem ser avaliados.

Em grupos, os colaboradores sugeriram os tópicos e pontos que consideraram essenciais como parâmetros para sua autoavaliação.

Foram apresentados também, pelo Diretor administrativo, os resultados gerais da avaliação de satisfação.

Finalmente o grupo se reuniu para compartilhar o almoço e momentos de convivência e lazer, no qual foram distribuídos brindes aos presentes.

     

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing

 

O diretor geral, Pe. José Luis, apresentou os objetivos do Encontro...
...aos colaboradores administrativos do Colégio.
  
Reunidos em vários grupos, os colaboradores...
...discutiram as sugestões para as propostas de avaliação.
   
Cada grupo expôs as sugestões apresentadas.
Todos posaram para a “foto oficial” do Encontro.