Aniversário de São José do Rio Preto

 

159 anos

 

 

 

março/2011

 

A Educação visa formar cidadãos conscientes e ativos socialmente. No entanto, é importante formar tais cidadãos em contexto real, em situações concretas, não somente na sala de aula.

(Philippe Meirieu, pedagogo francês)

 

Considerando que as experiências culturais contribuem para a compreensão sobre as semelhanças, as diferenças, as permanências e as transformações no modo de vida social, cultural e econômico de sua localidade, relacionamos, abaixo, algumas sugestões de passeios e visitas que poderão ser realizadas pelos alunos e suas famílias, neste período de comemoração ao aniversário de nossa cidade.

 

Exposições

A exposição fotográfica “Rio Preto 3D”, realizada de 11 a 19 de março, no Rio Preto Shopping Center, integra a grade de programação do Aniversário da Cidade.  A mostra conta com 10 imagens de paisagens tradicionais da cidade, fotografadas com a técnica tridimensional.

Exposição “Rio Preto: Na Velocidade do Desenvolvimento”, em memória de Edson Baffi, de 14 a 25 de março, no Terminal Rodoviário.

Apresentação Musical

No dia 20, a Orquestra Jovem de Cordas fará uma apresentação na Basílica Menor de Nossa Senhora Aparecida, às 21h30.

Palestra 

O IHGG – Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de São José do Rio Peto realizará uma palestra sobre a história da cidade, no dia 26 de março, às 9h30, no auditório da ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto.  

(Fonte: Programação – Secretaria Municipal da Cultura) 

 

Fabiana Correia da Silva
fsilva@csj.g12.br

Coordenadora Pedagógica

 

Marilúcia M. de Paula Ferreira

marilucia@csj.g12.br

Coordenadora Pedagógica