maio/2011

Colégio recebe condecoração de
“Empresa Solidária”

Por sua participação nas campanhas do Agasalho e do Natal Solidário, o Colégio Agostiniano São José recebeu da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, no dia 12 de maio de 2011, a condecoração do Selo “Empresa Solidária”. Criado pelo Fundo Social de Solidariedade, o selo é destinado às empresas que colaboraram de maneira significativa na arrecadação e distribuição de agasalhos, utensílios, presentes ou materiais capazes de promover a solidariedade no município.

Na Campanha Calor Humano, ocorrida em junho de 2010, o Colégio Agostiniano São José, graças à participação efetiva de seus alunos, pais, professores e direção, contribuiu com a entrega de 120 cobertores às pessoas necessitadas. Em dezembro último, durante a Campanha “Amigo presente no Natal”, o Colégio contemplou 308 crianças da Escola Municipal Michel Pedro Sawaya, no bairro Cristo Rei (e também de 90 crianças da Escola Deputado Arlindo dos Santos), ambas da rede pública, com presentes de Natal. Além delas, o Colégio Agostiniano São José promove rotineiramente, a campanha “Doe com paixão”, destinada à arrecadação de roupas e utensílios aos necessitados.

A condecoração, com o Selo “Empresa Solidária”, cuja solenidade aconteceu no Teatro Municipal “Humberto Sinibaldi Neto”, foi entregue pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes, e pelo prefeito Valdomiro Lopes, ao Colégio Agostiniano São José, representado pelo diretor de Pastoral do Colégio, Pe. Eliseo López Bardón, e pelo coordenador da Pastoral, professor Luiz Fernando Marchesin.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br

Coordenador de Marketing