DIA DOS PAIS
2007
MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS
Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio
“A bênção dos pais não consiste em gerar seus filhos, mas sim em educá-los com retidão e perseverança.” (Santo Agostinho)
No dia 09 de agosto de 2007, no Ginásio de Esportes, com a presença de funcionários, professores, familiares e alunos do 6º ano do E.F. ao 3º ano do E.M., celebramos uma Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Pais.
Foi um momento especial para a comunidade do Colégio que pode louvar a Deus pela missão concedida aos pais como educadores dos seus filhos.
Durante a homilia, Pe. Agustín, presidente da celebração, destacou que os pais devem ser “educadores através do exemplo de vida e procurar cultivar no lar os valores cristãos, pois eles contribuem para crescimento dos filhos num ambiente de harmonia, respeito, diálogo e paz”.
Pastoral Educativa
PRECE DO PAI:
(Oração rezada durante a Missa do Dia dos Pais)
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, porque é difícil o encargo de sustentar a família e dar-lhe o bem-estar e a tranqüilidade.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu seja capaz de dialogar. Que eu seja aberto para ouvir, humilde para propor, sábio para decidir e co-responsável para realizar.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu saiba descobrir os valores de minha esposa e os talentos de meus filhos; e os ajude a desenvolvê-los. Saiba corrigir com amor, sem destruir nem humilhar.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu defenda a dignidade do meu lar contra a imoralidade atrevida e a permissividade tentadora, vivendo o amor com fidelidade e construindo a união que faz o lar feliz.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu possa ser sempre um testemunho de fé em Deus e tenha coragem nas dificuldades, paciência nas provações e esperança na dor. E que pelo apostolado familiar, ajude outras famílias a serem mais felizes.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu saiba dar valor à experiência sem me prender ao passado, saiba ser moderno e atualizado sem ser superficial e vazio; e conserve bem viva a vontade firme de acertar.
Ajudai-me, Senhor, na missão de pai, para que eu creia firmemente que a grandeza da paternidade, assim vivida, não termina nem mesmo com a morte, porque os seus frutos são eternos. Amém.
(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão
Voltar do navegador para retornar)