Workshop Medicina USP

Ribeirão Preto

junho/2010 

 

A ideia de termos que decidir nosso futuro tão cedo faz com que tenhamos medo de tomar a decisão errada e nos arrependermos no futuro, sem ter tido a coragem de arriscar. O vestibular nos assombra. O futuro está à nossa frente e nós nos vemos de mãos atadas. São nessas horas que as palestras, a feira de profissões, a orientação vocacional e os workshops nos ajudam a escolher de forma mais consciente. Assim foi na viagem a Ribeirão Preto.

A viagem à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) nos proporcionou uma visão mais profunda do que encontraremos durante o curso de Medicina através de aulas teóricas e práticas, as quais nos deram uma injeção de ânimo para não desistir, ou melhor, para lutarmos e nos dedicarmos ainda mais para o tão temido vestibular.

Conhecemos boa parte das instalações do campus e pudemos ter a noção de como seria a vida universitária. Tivemos contato com veteranos, calouros e professores, que abriram mão de seu fim de semana para fazer demonstrações de como seria a vida médica na prática.

Foi uma experiência muito gratificante poder sentir tudo isso na pele e esperamos fazer parte dessa realidade em breve.

Uma frase encontrada no cronograma que recebemos nos tocou a ponto de nos incentivar a não desistir de nossos sonhos: “Um sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho; um sonho que se sonha junto é uma realidade que se inicia”.

Larissa Russo,
Letícia Milani e
Monise M. Brandoli

Alunas do 3º ano


(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)