Projeto "Poty"

1º ano

novembro/2009

 

 

No dia 10 de novembro de 2009, os alunos do 1º ano do Ensino Médio foram à cidade de Potirendaba para conhecer a Fábrica de Bebidas Poty com objetivo de apresentá-los um processo industrial correto e estimular o interesse pelo conhecimento e visão crítica do destino dos resíduos industriais, mostrando as etapas do processo em comunhão com o respeito ao meio ambiente.

Acompanhados pelos professores Célia Regina Chiachio Egea, Maria Auxiliadora Perina e Cesar Augusto Bochi, os alunos aprenderam que a produção de alimentos requer práticas de controle para garantir a fabricação de produtos saudáveis e ausentes de contaminações. A visita mostrou etapas importantes como a análise físico-química e microbiológica que fazem parte do cotidiano industrial-laboratorial da empresa e que são importantes para a produção de alimentos seguros ao consumidor.

Os alunos foram conscientizados que, mesmo havendo o máximo de controle na produção dos alimentos, muitos resíduos são gerados no processo e devem ser tratados corretamente, segundo normas vigentes. 

Célia Regina Chiacchio Egea
cegea@csj.g12.br
Profª. de Química

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)