"São Paulo Cultural" - 9º ano Ensino Fundamental

 

Estação Ciência, Instituto Butantan e Hopi Hari

 

 

Data: 20, 21 e 22 de setembro de 2007.

 

Disciplinas Envolvidas:

Ed. Física (Professora Darcília e Professor Marcos)  e Ciências (Professora Elisete).

 

Objetivos

Tornar a aprendizagem de Ciências Naturais uma tarefa significativa, procurando aproximar as explicações científicas do cotidiano dos alunos e propiciando situações de aprendizagem nas quais os educandos podem expor seus conhecimentos, revê-los e utilizá-los na sua vida.

Ampliar o conhecimento do aluno sobre as inúmeras atividades práticas da cultura corporal do movimento através de atividades diversificadas, lúdicas e recreativas que divertem e favorecem a socialização do grupo envolvido.

 

- Estação Ciência (USP): Centro de Ciências interativo que realiza experimentos nas diversas áreas do conhecimento, além de cursos, eventos e outras atividades, com o objetivo de popularizar a Ciência e promover a educação científica.

- Instituto Butantan: Centro de Pesquisa biomédica vinculado à Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo. É um referencial internacional de pesquisa científica de animais peçonhentos, com uma coleção de 54 mil exemplares de serpentes. É o maior produtor nacional de soros e vacinas.

- Hopi Hari: O parque temático é um país fictício com capital, moeda e língua própria, o Hopês. Com poucas palavras,  são articulações de várias línguas como o espanhol, francês, inglês, alemão, português e holandês.

Os brinquedos despertam o interesse e podem se transformar em sala de aula, principalmente da física.

 

Profª. Darcília Aparecida Falco
dfalco@csj.g12.br

Profª. Elisete Filomena Ferraresi dos Reis
ereis@csj.g12.br

Prof. Marcos Antônio F.de Jesus
mjesus@csj.g12.br

 

(Clique nas imagens para ampliá-las e use o botão Voltar do navegador para retornar)