Year  Project

Blog

9º ano EF e 1º ano EM

maio/2015

 

O curso de inglês deste ano, nos 9ºs anos do Ensino Fundamental e 1ºs anos do Ensino Médio, desenvolve um projeto anual. Um projeto anual é um trabalho estendido para todas as unidades letivas, ou seja, em todos os trimestres. Os alunos estão produzindo um blog, individual, todo em inglês.

Nos nonos anos, os alunos estão abordando subtemas do tema ARTE. Todo tipo de manifestação de Arte pode se transformar em post. Os alunos já postaram sobre filmes, sobre artistas que estudaram com o Professor Roberto (Arte), sobre exposição de Arte fotográfica que visitaram, e sobre outros temas que eles mesmos escolheram neste universo tão amplo.

Nos primeiros anos, o tema do blog é livre. Então, cada blog tem um pouco da personalidade de seu criador. Os blogs variam de esportes a culinária. Muitos temas interessantes e textos que revelam quantos de nossos alunos tem o dom da escrita.  Entre as criações do 1º Trimestre, destacamos a COW PARADE, uma exposição de vacas que fizemos lembrando a maior exposição de arte de rua no mundo hoje.

Eu, professora Viviane, fico muito feliz por ler esses textos e participar deste projeto com eles, alunos tão criativos.

Neste projeto, não importa quase nada a gramática e pouco nos preocupa alguns erros ortográficos, o que nos motiva é o contato amplo com outra língua, um contato intimo de quem a domina. Esse é nosso foco! Torná-los cada vez mais íntimos deste outro idioma.

Estou ansiosa para ver e ler as novas criações!

Se quiser conhecer um pouco de nossos projetos, clique nos links abaixo. Foram os blogs de destaque neste trimestre. Não esqueça de deixar seu comentário, pois será muito importante para eles e para nós!

Parabéns a todos os alunos envolvidos pelo esforço!

 

Teacher Viviane Toledo dos Reis
vreis@csj.g12.br

 Top 10 BLOGS - 9º ano Ensino Fundamental

 Top 10 BLOGS - 1º ano Ensino Médio