Amor pela vida é... Cuidar do seu coração!

29 de Setembro - Dia Mundial do Coração

setembro/2015

 

O Colégio Agostiniano São José, no dia 26/09/2015, participou do evento da Sociedade Paulista de Cardiologia (RCP - SOCESP), no Ginásio 19 de Março, no Complexo Júpiter Olímpico.

Os alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental foram orientados pela equipe profissional do INCOR  de São José do Rio Preto, para reconhecimento de parada cardíaca,  bem como dos procedimentos para socorro imediato, incluindo massagem cardíaca, com a utilização de 100 bonecos anatômicos em simulação prática.

Como as mulheres são afetadas igualmente aos homens e crianças são vulneráveis, ações devem ser tomadas para a redução dos riscos. Faça de sua casa um local onde alimentos saudáveis estejam disponíveis, o uso de tabaco seja proibido e atividades físicas e de lazer sejam incentivadas para reduzir o risco das doenças cardíacas e derrames. Portanto, cuide da sua própria saúde cardíaca e de sua família.

Fatores de risco modificáveis: tabagismo, colesterol alterado, sedentarismo, obesidade, diabetes, alimentação inadequada e elevada circunferência abdominal.

Fatores de risco não modificáveis: hereditariedade, idade e gênero (masculino e feminino).

Numa manhã agradável de sábado, o conhecimento e a prevenção, unidos em mãos, suor e coração, pulsaram ritmados ao som de Stayin' Alive dos Bee Gees...

 

Professores:

Cesar Augusto Corradi
ccorradi@csj.g12.br

Elisete F. Ferraresi dos Reis
ereis@csj.g12.br

Vera Regina de Oliveira (Branca)
voliveira@csj.g12.br