Educação Ambiental no Sítio Hipona

6º ano

agosto/2014 

 

Ao longo da história, a relação entre o homem e o seu meio, foi de fundamental importância na luta pela sobrevivência.

Com a evolução, o ser humano adquiriu muitas habilidades, sendo que ao utilizá-las em seu benefício acaba prejudicando o meio em que vive.

Para que o mundo seja um lugar melhor, é necessário que o homem passe a ter uma relação harmoniosa com a natureza e a viver de forma sustentável.

Ao experimentar uma manhã diferente no Sítio Hipona, é possível perceber as relações que outros seres vivos estabelecem entre si no meio natural e que nós humanos também fazemos parte é a proposta da atividade “Descobrindo a Natureza”, que coloca nossos alunos do 6º ano, numa interação mais íntima com os agentes naturais vivos e não vivos, fazendo os perceber que até mesmo a orientação dos raios solares e a intensidade dos ventos estabelecem relação direta com o desenvolvimento e crescimento de determinados seres vivos.

O desenvolvimento desta atividade é capaz de despertar nos alunos a busca de conscientização ambiental e contribui ainda mais para que possam atingir de maneira intensa o aprendizado dos conceitos e relações estudadas. O entendimento dessas relações é necessário para se pensar em soluções.

 

Profa. Elisete Filomena Ferraresi dos Reis
ereis@csj.g12.br

Prof. Guilherme Martins Sonehara
gsonehara@csj.g12.br

Profa. Janete Tavares de Souza Zanuzzo
jzanuzzo@csj.g12.br