Projeto "S.O.S. Árvore"

7º ano

maio/2013 

 

“Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.”
                                                                                                                          (Santo Agostinho)

 

 

O projeto “S.O.S. Árvore”, criado em 2011, visa ao uso consciente do papel, sem desperdício, e à reciclagem do que foi utilizado.

Durante o ano, armazena-se o papel descartado e, no começo do ano seguinte, troca-se por papel sulfite que é doado para uma instituição.

Em 2012, a APAE recebeu o material e, nesse ano, o INSTITUTO DOS CEGOS TRABALHADORES.

Além de desenvolver, na prática, uma  atitude que valoriza o respeito à natureza, o projeto possibilita a aproximação dos alunos com essas entidades, ajudando-os a crescer em humanidade, objetivando um aluno que aja por amor ao semelhante.

No dia nove de maio, três alunos do Instituto dos Cegos trabalhadores, acompanhados por uma assistente social e por uma pedagoga, compareceram ao Colégio para receber o material. E, para mostrarem o trabalho desenvolvido na entidade, fizeram uma apresentação musical, interagindo com os alunos e dando um exemplo de superação, de apologia à vida.

Além da apresentação, eles trouxeram pães e roscas, fabricados por eles, para divulgar esse setor do Instituto que comercializa para subsidiar o atendimento aos deficientes.

Foi um momento muito agradável, em que os alunos tiveram a oportunidade de conhecer todo o trabalho desenvolvido pela entidade e que despertou neles muita vontade de saber como é esse mundo com tão pouca luz e que ilumina a vida de tantos outros.

Profª. Marta Maria C. Fregnan Faça
mfaca@csj.g12.br

 

“Gostei quando o cantor nos disse que, por sermos perfeitos, temos tudo ao nosso alcance e devemos aproveitar.”

Vitória Sisti – 7ºA

 

“Eles não querem que sintamos dó deles, mas desejam que nós os incentivemos a conquistar cada vez mais o respeito da sociedade.”

Letícia O. Bastos – 7ºB

 

“É interessante observar como eles são autônomos, apesar das dificuldades que enfrentam.”

Giovanna M. Zanovelo – 7ºC

Italo P. Correa – 7ºB

 

“Mesmo com sua deficiência, o Nei domina o violão e toca sempre bem.”

José Luiz F. de Mattos Neto – 7ºB