Alimentação saudável:

crescendo e desenvolvendo

7º ano

março/2013  

 

Na semana de 04 a 08 de março, os alunos do 7º ano participaram do Projeto de Ciências Naturais e Educação Nutricional, sob a orientação do Prof. Guilherme M. Sonehara e da Nutricionista Soraia Jardinetti Gimenes.

Diante do conteúdo abordado na disciplina de ciências naturais, com relação à alimentação como fonte de energia e matéria-prima para construção do corpo dos seres vivos, firmou-se uma parceria com a Orientação Nutricional.

O objetivo desse projeto foi promover aos alunos maior conhecimento sobre os grupos alimentares e a importância de uma alimentação sadia e equilibrada, em quantidade e qualidade, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento físico e mental dos mesmos.

Foi reforçado aos alunos que a oferta de alimentos deve satisfazer a sua vontade de se alimentar e assegurar bom crescimento e desenvolvimento (necessidades psíquica e/ou orgânica). Caso isso não ocorra de forma adequada, poderão surgir baixo peso ou sobrepeso e/ou obesidade.

A obesidade infantil e adulta vem tornando-se uma epidemia mundial e por isso temos a obrigação de conscientizar os alunos para sua prevenção atual e futura, e orientá-los sobre bons hábitos alimentares.

 

Prof. Guilherme Martins Sonehara (Ciências)
gsonehara@csj.g12.br

Soraia Jardinetti Gimenes (Nutricionista)
soraiajg@hotmail.com