Let’s sing!

8º ano

abril/2012

Disciplina: Língua Inglesa
Série: 8º ano do Ensino Fundamental
 

JUSTIFICATIVAS

Este projeto surgiu através da observação diária em sala de aula de como os alunos se interessam por músicas em língua inglesa e, como tal interesse, os levam a perguntar e buscar por novos significados e aprendizados. Constitui-se então como um grande ensejo para se aliar as quatro habilidades a serem desenvolvidas em qualquer aquisição de uma língua estrangeira: listening, speaking, reading e writing.

O falar fluente de uma língua baseia-se nesses quatro campos necessariamente, além de apoiar-se em conhecimentos culturais sobre a língua alvo. Para atingirmos o resultado esperado temos a nosso favor a facilidade de acesso a cantores, bandas e materiais diversos oriundos de países falantes da língua inglesa.

Tem como justificativa também a valorização da música no nosso cotidiano, a possibilidade de ver os alunos atuarem nas habilidades que possuem mais propriedade e, como mastro maior, o aprendizado significativo.

OBJETIVOS

Incentivá-los a procurar por cantores ou bandas que fazem ou fizeram parte da história musical dos países de língua inglesa;

Adquirir conhecimento cultural e linguístico;

Propiciar o contato com as quatro habilidades: reading, writing, listening e speaking;

Integrar-se aos colegas;

Respeitar as preferências e decidir pela opinião predominante. 

Profª. Carla Sempionato Carrer
ccarrer@csj.g12.br


Álbum de fotografias