Acampamento 2011

“Fraternidade e a Vida no Planeta”

6º ano

abril/2011
  
 

      Quando a escola planeja um acampamento, existem objetivos implícitos que norteiam a elaboração e planificação do programa.

      O tema da “Campanha da Fraternidade” possibilitou aos alunos reflexões fundamentadas nos conteúdos formais de 6º ano, e aquisição de novos conhecimentos com as atividades culturais desenvolvidas e pela palestra proferida pelos militares da Polícia Ambiental, Cabo Teixeira e Cabo Arão.

      O esporte toma dimensões de coleguismo, sem a necessidade de competição, mas de participação dentro dos limites físicos e habilidades pessoais.

     O ambiente harmonioso se instala e novas amizades aparecem. A ausência do celular e do relógio evidenciam traços de  liberdade que o cotidiano camufla.

     A montagem e desmontagem das barracas, a lavagem de pratos, copos e talheres, a organização das roupas e mochilas, fazem do participante autor de seu caminhar e do seu bem estar.

      Enfim, é uma atividade que só agrega valores intra e interpessoais.

Equipe organizadora do acampamento

 

      Acampamento

      "O acampamento foi uma ótima oportunidade para darmos nossas opiniões, sem medo de errar ou acertar. Aprendemos a conviver melhor com o próximo, trabalhar em grupos, pensar com mais carinho em preservar nosso Planeta. Todas as atividades foram interessantes, instrutivas, divertidas. A comida estava excelente. Enfim, amamos!!!!!!"

Alunos do 6º ano

 


Álbum de fotografias