DIA DAS MÃES
                                                2005

“Como Deus não pode estar em todos os lugares, Ele criou as mães.”
(Provérbio Judaico)

          Flores? Presentes? Bilhetes?
          Como agradecer adequadamente às mães pelo dom da vida?
          Como festejar a mãe arrimo de família, a mãe provedora, a motorista, a lavadora de louças, a empregada, a amiga, a mulher “maravilha” que tem que estar em todos os lugares e fazendo todas as coisas?
          Através de cada filho, nossos alunos, tentamos compensar tudo isso com um trabalho individual e compartilhar com eles momentos especiais que geram recordações e realizações maravilhosas.
          É assim nas 7ª, 8ª, 1ª E.M, 2ªE.M., e 3ªE.M pois, mãe é mãe e cada uma de vocês é um desafio gerar e dar continuidade à vida, nunca dividir, contudo multiplicar AMOR.
          Feliz Dia Das Mães.

Profº Roberto Ferrari
Educação Artística e Desenho Geométrico

 

Presente

          Desde os tempos pré-históricos o homem já cultivava o hábito de adornar-se, fato que marcou uma mudança na estágio de sua evolução. Daí para frente o uso de adereços nunca mais foi esquicido.
          Os vestígios arqueológicos atestam os costumes das civilizações passadas por meio de, entre outros itens, acessórios de adorno pessoal, surgindo então receptáculos como arcas, cofres e potes. Descendentes destes, os porta-jóias foram produzidos em grande quantidade a partir do século XVIII, época em que também entrou em moda o uso de vários tipos de caixinhas para guardar remédios, rapé e doces. Estas perduram até hoje, e muitos materiais são empregados na sua confecção, como prata, porcelana, resina, bronze, vidro, marfim e madeira. Quase sempre nos dias de hoje ornamentadas por máquinas ou com as próprias mãos (artesanato), como fizeram os alunos das 5ª e 6ª séries, imprimindo seu toque pessoal na decoração com miçangas sobre madeira, consolidando assim conhecimentos adquiridos como: tipos de linhas, texturas, cores, espaço, volume, simetria, assimetria e, sobretudo, marcas de carinho em uma lembrança para o Dia das Mães.

Profª. Ana Maria Barreto Cammarosano
Educação Artística

Fotos