Bazar Solidário 2015

5º ano

novembro/2015

 

O Bazar Solidário é um projeto desenvolvido com os quintos anos e tem o objetivo de oportunizar a aplicação de conceitos matemáticos estudados em sala de aula, além de incentivar ações solidárias.

Os alunos se envolvem de várias maneiras nas diferentes etapas do projeto: arrecadam e confeccionam os materiais que serão vendidos (jogos, brinquedos, livros, artesanatos, acessórios e alimentos), elaboram cartazes, fazem a divulgação do Bazar Solidário em outras classes, classificam e colocam preço nos produtos e fazem a venda para os demais. A empolgação é constante em todas as etapas.

O dinheiro arrecadado com esse evento foi utilizado, neste ano de 2015, para ajudar a Associação Anjo da Guarda a montar uma sala de Informática e para algumas famílias do sul que foram vítimas da enchente no mês de julho passado.

Confiram alguns depoimentos abaixo e vejam as fotos!

 
Equipe Pedagógica do 5º ano

 

O bazar solidário foi uma correria! Corre pra cá, corre pra lá, arruma aqui, ajuda ali, atende aquela, atende aquele, ... Mas no fim, valeu a pena. Você se sente bem quando sabe que fez uma coisa boa para pessoas que precisam. Bem, eu me sinto assim, mas e você, como se sente?

Heloísa Salvador Silva

 

O bazar solidário foi muito bom por três lados: os 5os anos aprenderam a Matemática, os que compraram ganharam um objeto novo e as pessoas que receberam ficaram felizes pelo que ganharam. O bazar foi legal, pois o dinheiro arrecadado levamos para uma instituição que precisa da nossa ajuda, e eu me sinto feliz de ajudar e ver os outros felizes. O bazar me estimulou a fazer mais boas ações e irá me estimular por toda a minha vida. Agradeço a todos que doaram para nos ajudar.

Giovana Borges do Amaral
Maria Eduarda Dias Alves
Yumi Zaiden Kakeia

 

Para mim o bazar solidário é um trabalho que dá muito orgulho em dizer que você participou, porque qualquer trabalho que ajuda pessoas merece muito respeito. Este ano o dinheiro arrecadado ajudou muitas famílias e crianças que nesse momento estão passando por uma dificuldade. Nós estamos muito felizes com o resultado do bazar solidário e queremos deixar um recado: “Nós somos heróis, porque nossa boa vontade resultou em R$ 16.000,00.

Kethelyn Aparecida Fachin de Oliveira

 

Para mim, o bazar solidário foi muito importante para as pessoas carentes e eu amei participar. Além das pessoas que ajudamos dando computadores para aprender, jogar e se divertir, eu me diverti muito. Vendi várias coisas, mas não pensando em me aparecer e sim em ajudar as pessoas carentes. Espero que elas aprendam muito com o computador.

Ana Julia de Assis Guerra

 

O bazar solidário foi uma grande experiência. Foi muito divertido e aprendemos muito sobre o bem e a solidariedade. Nós fizemos tudo com muito amor e carinho. Todo o dinheiro foi bem usado. Ajudamos uma instituição de crianças carentes e valeu a pena! Ajudamos várias crianças que precisavam de nós e a gente viu o resultado no olhar delas quando fomos visitar o Anjo da Guarda. Eu adorei e espero fazer mais vezes.

Alice Collino Garcia Ribeiro

 

Foi muito legal participar do bazar e doar 6 computadores para as crianças brincarem e fazerem trabalhos. A gente está ajudando pessoas carentes que precisam de ajuda.

Lucca Turco Gonçalves.

 

O bazar solidário foi um trabalho em grupo, me diverti, foi muito bom e ajudou muito mais crianças. Foi um ato de solidariedade. O dinheiro arrecadado ajudou muitas pessoas.

Luanne Andrigo Hernandez

 

No bazar solidário nós não doamos porque era obrigatório, mas porque nós queríamos ser solidários. A solidariedade foi muito importante para nós.

Ana Beatriz Ito Echeverria

 

O Bazar Solidário foi muito legal!! Tivemos muito esforço para arrecadar os produtos e trazer para a escola. Depois embalamos todas as doações e colocamos preços.

No Bazar ocorreu tudo bem e ficamos felizes!! Eu acredito.

Também aprendemos a ajudar e a cooperar, não só com o outro, mas com nós mesmos, pois, para realizar o Bazar precisamos de cooperação entre as salas dos 5os anos.

Enfim, foi uma delícia!! Muito gostoso mesmo. A participação de todos, o carinho e a amizade ajudaram muito no Bazar, não pensava que ia ser tão bom assim.

Então, deixo uma frase para os alunos dos 4os anos que realizarão o Bazar no ano que vem:

“Dê o seu melhor e se esforce, mas não se esqueça de cooperar e ajudar para dar tão certo quanto o nosso.”

Frederico Cherubini Glicerio

 

Adorei muito o Bazar, ainda mais a parte de vender gibis por todo ginásio. Com essa experiência, aprendi muito, agora sei mexer melhor com dinheiro, conheci a Associação Anjo da Guarda e  entendi o significado do Bazar Solidário. Ficamos bem cansados no final, mas para mim tudo valeu a pena!

Laura Tommasello Ramos

 

O Bazar Solidário foi uma das coisas que eu mais gostei de participar no Colégio.

Eu trabalhei na seção de brinquedos, foi muito legal ajudar as crianças menores que vinham comprar a acharem o valor certo do produto.

Ajudar os clientes no Bazar foi uma das melhores coisas em tudo isso.

Pedro Vieira Leal

 

Eu me senti muito bem em ter ajudado no Bazar, pois foi divertido e também arrecadamos muito dinheiro para ajudar muitas pessoas, como as crianças da Instituição Anjo da Guarda e 4 famílias. O Bazar demonstrou o amor ao próximo e nos ajudou a praticar a Matemática e a solidariedade que levaremos para a vida inteira.

Ana Rafaela Carvalho

 

Foi uma experiência muito legal, pois aprendi que para ser solidário você não precisa de muito, desde que faça com vontade. Para doar, é preciso vontade e amor. Gostei muito, pois ajudar ao próximo é bom. Gostei também, porque enquanto trabalhava, conheci pessoas novas.

Beatriz Figueiredo Barci de Souza

 

Eu amei fazer o Bazar, é uma experiência única e vocês do 4º ano, tenho certeza de que vão amar fazer. Aprendemos mais sobre a Matemática e a ser mais gentis e solidários uns com os outros. Eu faria sempre.

Pessoal dos 4os anos, aproveitem o bazar, pois ele acontece uma única vez.

Eu te amo, Bazar Solidário.

Luiza de Moraes Costa

 

O Bazar Solidário foi uma experiência única e muito boa. Além de ajudar crianças e pessoas necessitadas, conseguimos conquistar novas amizades. Foi muito cansativo, mas recompensador.                                                       

Hugo Vilamaior Taboga

 

Para mim, o Bazar foi muito legal. Uma experiência muito boa, você se sente responsável pelas coisas. É preciso atenção para participar e se divertir. É cansativo, mas o melhor é pensar que estamos ajudando os outros do que pensar em querer descansar. Para isso você tem que ter dedicação ao que estiver fazendo e se desdobrar em 1000 para atender todos, mas essa é a parte legal. Você pode ficar sem voz depois, mas é só pensar que foi por uma boa causa. Espero que os alunos do ano que vem se divirtam o mesmo tanto que eu me diverti.

Sofia Fleury Erdos

 

A minha experiência foi ótima, eu amei participar do Bazar. Trabalhei em equipe para ajudar aqueles que necessitam.

A minha dica é: Trabalhe em equipe, colabore, tenha vontade de ajudar o próximo! Porque é bom ajudar. É bom saber que você pode fazer alguém sorrir e ver que está fazendo uma boa ação. Isso é tão gostoso!

Nicole Colecta Trombin Pantano

 

O Bazar Solidário foi realizado pelos 5os anos, mas envolve toda escola. As crianças doam e compram vários produtos no bazar. Com o dinheiro arrecadado, conseguimos ajudar algumas famílias do sul e a Associação Anjo da Guarda a montar uma sala de informática.

Com o bazar aprendi a ser mais solidário e com as vendas pratiquei o cálculo mental, uma experiência interessante, porque nos mostrou um pouco de como é trabalhar...

Heitor Teles Mulati