Projeto "Animais de Estimação"

Infantil 3

novembro/2014

 

Infantil 3 visita o “Mundo Animal”!

O projeto “Animais de Estimação” foi desenvolvido com o intuito de aguçar a curiosidade para informações acerca dos animais e do mundo científico.

Diante desses objetivos, fizemos um passeio ao “Mundo Animal” onde os alunos puderam ampliar os seus conhecimentos em contato com diferentes animais de estimação, observação do Pet shop, além de terem conhecido e conversado com um veterinário, que trouxe grandes contribuições sobre o assunto.

Os alunos tiveram uma fascinante experiência com a visita, foram muito bem recebidos pela equipe da loja e ainda ganharam um peixinho!

Álbuns de fotografias
Visita ao "Mundo Animal"
 
     

 

 

Mais um pouco do Projeto... cães da Polícia Militar

    

O trabalho desenvolvido com os cães do canil da Polícia Militar proporcionou às crianças perceberem a importância da relação do homem com o animal.

Os alunos assistiram a uma demonstração dos policiais dando comandos básicos, como solicitar que o cão ficasse sentado, deitado e junto do dono, e mais outros comportamentos de regras básicas do cotidiano. Também assistiram à agilidade de Bili, da raça Collie, em circuito montado pelos PMs, destacando-se o momento em que o cão passou por arcos entre chamas.

Dessa forma, os alunos do infantil 3 puderam  ter contato com os animais do canil e  tiveram a oportunidade de compreender um pouquinho mais sobre  o  adestramento,  e se encantaram com esse mundo  tão fascinante. 

Gostaríamos de agradecer ao 17º Batalhão da Policia Militar, em especial ao Cabo PM Passarele e ao Cabo PM Recchi, por terem proporcionado um momento único, contribuindo para o projeto “Animais de Estimação”.

Álbuns de fotografias
"Cães da Polícia Militar"
 
     

 

  Equipe Pedagógica do Infantil 3