14ª SEMANA AGOSTINIANA DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES

janeiro/2015

 

 

Semana de Formação de Educadores

reúne todos os colaboradores do Colégio

 

Na abertura, novo diretor é apresentado

 

 

As perspectivas e orientações para a atuação em 2015 marcaram a 14ª Semana Agostiniana de Formação de Educadores, que ocorreu no Salão Nobre do Colégio Agostiniano São José, no período de 21 a 23 de janeiro de 2015. O evento começou com a presença de todos os colaboradores do colégio, tanto da equipe pedagógica quanto administrativa, que participaram da Oração e da acolhida, coordenada pela equipe de Pastoral, e ministrada pelo diretor de Pastoral, Pe. Eliseo Lopez Bardón – OSA.

Na oportunidade, foi apresentado o novo diretor geral do Colégio, Pe. Abelardo Benito Rica – OSA, que deixa o Colégio Santo Agostinho, de São Paulo, assumir a função em São José do Rio Preto (enquanto o ex-diretor, Pe. José Luis Árias Alvarez – OSA, assume a direção do colégio paulistano).

Todos os colaboradores ouviram tomaram ciência das atividades da escola previstas para 2015, que lhes foram apresentadas pelo diretor pedagógico Jesus Martinez Piñeiro e pelo diretor administrativo, Adriano Sanfelice.

No dia 22, a Semana foi destinada apenas aos professores, que ouviram uma palestra do pesquisador Miguel Diaz, da empresa MM&D Soluções em Educação, com o tema “Tendências em educação a partir da análise das avaliações internacionais de ensino”. O palestrante, que também é o responsável pela empresa contratada pelo Colégio para a Avaliação Institucional Externa, apresentou os bons resultados que a escola vem obtendo nos últimos anos, assim como as oportunidades de melhoria constante.

A 14ª Semana Agostiniana terminou com a palestra da orientadora educacional Márcia Elizabete Gomes, que falou sobre os conceitos e o andamento da tutoria no Colégio.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação

 

 

Pe. Eliseo Lopez Bardón – OSA, Diretor de Pastoral
Pe. Abelardo Benito Rica – OSA, Diretor Geral do Colégio
Jesus Martinez Piñeiro, Diretor Pedagógico
Adriano Sanfelice, Diretor Administrativo
Miguel Diaz, da empresa MM&D Soluções em Educação
Márcia Elizabete Gomes, Orientadora Educacional