Seminário de atualização

 

agosto/2014

Professores de História e Geografia do Colégio Agostiniano São José
participam de seminário de atualização na FACAMP em Campinas-SP

 

No dia 23 de agosto de 2014, a FACAMP (Faculdade de Campinas) realizou seminários de atualização para professores nas áreas de Geopolítica, História, Matemática, Português, Física e Química. Participaram os professores Ricardo Conti Costa (História) e Constâncio Alberto Issas Moura (Geopolítica). As palestras foram ministradas por importantes nomes de cada área com discussões sobre temas importantes para melhorar a atuação dos professores em suas práticas educativas e para melhorar a formação profissional. Os temas se basearam em como os professores poderiam superar dificuldades e pensar em novas estratégias de ensino em suas disciplinas.

Na área de História, além de complementar a formação inicial, com discussões sobre teorias historiográficas que predominam nas pesquisas universitárias, propondo, também, uma reflexão sobre como a escrita da história incide na atuação do professor de História e como este pode trabalhar com estas diferentes visões historiográficas em sua prática de sala de aula.

Para a área de Geopolítica, o professor James Onnig Tamdjian ministrou palestra com ampla discussão sobre a questão energética mundial, meio ambiente e geopolítica em tempos globalizados. O professor Luiz Gonzaga Belluzzo discutiu sobre China e a ordem internacional, destacando a potência econômica em constante crescimento, transformação e cada vez mais influente no cenário internacional.

 

Prof. Constâncio Alberto Issas Moura
cissas@csj.g12.br

Prof. Ricardo Conti Costa
rcosta@csj.g12.br