Professores participam de

Simpósio de Ensino Religioso

agosto/2013

 

 

Cinco professores do Colégio Agostiniano São José participaram do Simpósio de Ensino Religioso, realizado nos dias 22 e 23 de agosto, em São Paulo.

O tema do simpósio, promovido pela revista de ensino religioso Diálogo, das Edições Paulinas, e pelo GT Religião e Educação, da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Teologia e Ciências da Religião (ANPTRECRE), foi “Ensino religioso: o que ensinar? Como ensinar”, e propôs a sistematização da “discussão sobre a relação entre o Ensino Religioso e a Ciência da Religião como área do conhecimento”, por sustentar “a efetivação de uma licenciatura dos professores deste componente curricular”.

Diante da proposta, o simpósio teve como objetivo refletir sobre o objeto do Ensino Religioso e suas implicações e aplicações metodológicas no contexto educacional.

Participaram o evento os professores João Alberto da Silva, Viviane Toledo dos Reis, Karem da Costa Couto e Ana Paula Coalheta Oliva, além da coordenadora do Ensino Fundamental I, Fabiana Correia da Silva.

O Simpósio de Ensino Religioso foi realizado no auditório Paulo Apóstolo, da Paulinas, e contou com o apoio das próprias Paulinas, GPER, PUC-PR, PUC-SP, EST, UFPB, Claretianos, Salesianos, ANEC e FONAPER.

 

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação

 

João Alberto, Viviane, Fabiana, o conferencista Ubiratan D’Ambrósio (USP), Karem e Ana Paula.