Minicursos, palestras e avaliações marcam

a 12ª Semana Agostiniana de Formação

janeiro/2013

 

 

Iniciada em 23 de janeiro de 2013, a 12ª Semana Agostiniana de Formação de Educadores reuniu todos os colaboradores do Colégio (docentes e administrativos) para tomarem ciência dos objetivos e das ações propostas para o ano letivo.

Como ocorre há doze anos no Colégio Agostiniano São José, os objetivos da Semana de Formação se destinaram a aproximar ainda mais a prática das atividades exercidas na instituição com o texto do Projeto Educativo, além de apresentar à comunidade educativa os grandes objetivos e prioridades a serem assumidos como equipe ao longo do ano e de estabelecer a formação geral e específica, para otimizar a práxis do educador agostiniano.

No Salão Nobre do Colégio, a Semana teve início com uma Reunião Geral, da qual participaram os docentes e os colaboradores administrativos, e onde, após a Oração Inicial, foram apresentados os avisos gerais e entregues as agendas alusivas ao ano de 2013.

A partir desse encontro, as reuniões, que se estenderam até o dia 25 de janeiro, foram realizadas por níveis de ensino. Também ocorreu um minicurso sobre a Fundamentação e Prática do Ensino Religioso na Educação Infantil e nas séries iniciais do Ensino Fundamental, ministrado pela professora Sônia de Itoz. E, os consultores da empresa MD&M – Soluções Educacionais, apresentaram os resultados da avaliação institucional externa realizada ao final do ano letivo de 2012, que envolveu alunos, pais, professores e gestores, e que demonstraram o desenvolvimento e desempenho do Colégio no que se refere aos valores praticados e aos seus aspectos pedagógicos.

Alaor Ignácio dos Santos Jr.
alaor@csj.g12.br
Coordenador de Comunicação

 

Os diretores Jesus e Pe. José Luis ladeiam os consultores externos Cristina e Prof. Miguel Diaz Perez.
Exposição da devolutiva da Avaliação Institucional foi feita aos docentes e colaboradores administrativos.
  
O diretor geral, Pe. José Luis, aponta os objetivos para 2013 a todos os colaboradores.
A orientadora educacional Márcia Gomes: formação continuada no trabalho de tutoria.
  
Na reunião geral, o diretor pedagógico, Jesus Piñeiro, lembra a ligação entre a práxis e o Projeto Educativo.
A condução da Oração Inicial é feita pelo diretor de pastoral, Pe. Eliseo López Bardón.
  
As prioridades administrativas para o ano de 2013 foram apresentadas pelo diretor Adriano Sanfelice.