Agostinianos se reúnem

em retiro anual e assembleia

abril/2013

 

 

Como já é costume todos os anos, os padres do colégio, fizemos o retiro anual do dia 22 ao dia 25 de abril,  no centro Sta Mônica, em Guarulhos com os outros agostinianos de outras casas. São dias de oração e reflexão, também se diz que são exercícios espirituais, pois embora fiquemos "retirados" o objetivo é exercitar a vontade e o pensamento, para que se voltem para Deus e Ele ocupe o lugar que lhe corresponde em nossas vidas fortalecendo nossa vocação e missão.

A irmã Marian Ambrosio (presidente da CRB nacional) dirigiu as reflexões e nos convidou a olhar nossa vocação de seguidores de Jesus à luz dos relatos bíblicos de Betânia (Lc 10,38-42; Jo 1-44 e Jo 12,1-11) onde Jesus ocupa sempre o protagonismo.

Depois, no dia 26, foi feita a assembleia da Federação. Este encontro serve para discutir questões organizacionais e administrativas. O principal assunto foi a nova província. Como já sabemos se está trabalhando para que os três grupos de agostinianos (Castela, Malta e o Santíssimo) nos tornemos um único: a Província Agostiniana Brasileira.

 

 

Pe. José Luis Árias, OSA.

 

 

 

Irmã Marian Ambrósio dirige reflexões aos presentes
  
Os padres agostinianos defronte ao Centro Santa Mônica
     
Durante o retiro e a assembleia, a troca de experiências